• 14 de julho de 2015
  • Comunicação Digital

Ano passado fiz um post contando um pouco de como tudo começou e dos meus 5 anos de carreira no mundo digital. Hoje estava relendo o post e já passado 6 anos de digital, resolvi reescrever o post e falar de uma outra maneira. Afinal, a gente desenvolve e melhora a forma de pensar a cada dia.

Claro, não tem outra forma de começar a não ser falando do meu querido blog A Bordo da Comunicação, que nasceu na faculdade e tenho orgulho de falar que conquistou o Brasil (na época) no mundo das Relações Públicas.

Depois de 5 anos e 7 meses trabalhando em uma empresa como assistente administrativo, já no segundo ano da faculdade, resolvi deixar o medo de lado, sair da empresa e ir buscar um estágio. Como eu participava de diversos eventos de Social Media, por causa do meu blog, foi em um desses eventos, o Social Media Brasil, que consegui o meu primeiro estágio. Atendi a Khelf. Não sabia de nada, a única coisa que sabia era fazer eventos – já tinha feito dois – de Social Media, lia muito, pelo blog A Bordo lançamos 4 revistas online e foi onde eu aprendi toda a teoria. Foi incrível a experiência.

Em pouco tempo entrei na Gaia, fui atendimento da Universidade Cruzeiro do Sul, do Sebrae e da Fundação Roberto Marinho (Telecurso), meses depois recebi uma oportunidade para entrar na área que estou até hoje: planejamento. #amo
(Obrigada Gil Giardelli por ter confiado em mim).

Ainda na Gaia, planejei para BMW, Mini Cooper, Imóvel Web, Apogeu Investimentos, Norwegian, Grupo Fitta, Grupo Protege, Logi Travel, Tribunal de Justiça de São Paulo, Cartão Bom, Bourbon hotéis, Editora Gente, Shopping Tamboré, Shopping Catuaí, Shopping Del Rey e Bio Ritmo. #ufa
Fora os eventos da feira do empreendedor Sebrae Recife que organizei, foi toda a arena virtual ao lado do Giardelli, isso foi em 2010 e 2012. Baita experiência, um caminho de muito aprendizado.

Mural de Relações Públicas na Cásper Líbero

Entre uma brechinha e outra da Gaia, fui para a LVBA, lá tive minhas contas “xodós”: Ultragaz, Black&Becker e Explore o Canadá. Ajudei rapidamente em M&Ms e Medley. Foi muito bom trabalhar só com RPs, só me trouxeram bons aprendizados.
Entre idas e vindas, parei, respirei, trabalhei somente como freela, errei, acertei, atendi a Revista Viva S.A.
Fiz até uma agência. rs Foi uma ótima aventura, importante para o meu amadurecimento (parte I).
E a divisão da minha vida profissional: atender o Bradesco na YDreams. Sabe aquela agência conceito que o Bradesco montou no shopping JK?! Sim, fiz parte do projeto. #orgulho <3
Dei uma pausa no digital, para olhar a brilhante inteligência da tecnologia criativa, foi onde aprendi a trabalhar com qualidade e maior responsabilidade.
Mas claro, o mundo digital me chamou mais uma vez e fui para uma agência chamada 3tom Digital. Voltei a fazer o que amo, que é planejamento de marca e prospecção. No meio do caminho me convidaram para coordenador a área de planejamento de conteúdo e cuidar de métricas e facebook ads. Atendi a conta da Dr. Oetker, Nautika Lazer, Renault R.Point, Mundo Gaya, Way2be, Mega Blocks, Electrolux e Long Island.

Belle Silva e Samanta Fluture - Construção da Blending Visions

Entre uma puladinha no Digital e a Tecnologia Criativa, surgiu a oportunidade de fazer um evento de Tecnologia Criativa, dar um curso e gerenciar o desenvolvimento de um game de realidade aumentada para a TimoKids, aí surgiu a ideia da Blending Visions, uma produtora de Tecnologia Criativa. Na prática e na raça, criamos marca, UX, planejamento, canvas, todo o mockaup e desenvolvimento do jogo, e a previsão de lançamento está para setembro/outubro. Foi outra grande experiência, importante para o meu amadurecimento profissional (parte II), sou uma pessoa mil vezes melhor em 2015. Fiz um curso na Perestroika sobre Futurismo, como eu tinha uma visão limitada de ver o digital, nem sabia disso.

Fora as 3 grandes consultorias que eu prestei para a agência Pavé, SocialTriz e para a The Ideias!, para montar uma área de planejamento digital. Ah, como eu aprendi com tudo isso. Estou a caminho do 7 ano e ainda tenho muito a aprender.

Belle Silva palestrando na Social Media Week

Quanta história, entre trabalhos, eventos e projetos. Escrever para o Mídia Boom!, para o Ocappucino e até hoje para o Blog Relações. Como não citar o evento que organizamos? Café com Blogueiros, as duas Feiras de Empreendedorismo do Sebrae (Arena Digital), minhas palestras nesse mesmo evento, 2 painéis que organizei na Campus Party, minha participação como palestrante no Social Media Week, também a participação em mais de 20 cursos de Digital na ESPM como monitora de sala. Os 2 eventos do A Bordo, as 4 revistas que editamos. O workshop de Economia Criativa e Startup que organizamos também na ESPM. Fui colaboradora do SPBeta, Slumdog e Circuito 4×1. O incrível evento que realizei esse ano (outra vez) na ESPM sobre Tecnologia Criativa. Esse ano participei de uma mesa redonda no ERERP (Encontro Regional de Estudantes de Relações Públicas), só com gente top na mesa.

 

Não é por nada não, mas tenho orgulho do que construí até aqui e só tenho que agradecer a todos que confiaram no meu trabalho e sempre estão ao meu lado torcendo e fazendo história na minha vida profissional. Principalmente agradeço a Deus. <3

Que venha mais um ano sensacional, do jeito que tem que ser. Seguindo com o lema “A ativação e o poder da tecnologia dependem apenas da criatividade humana.” – criadores Blending Visions.